DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE,
a música faz parte da minha vida. Com 7 anos de idade, o violão foi paixão à primeira vista, um namoro que dura até hoje. A partir da educação musical, é notável o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade, expressão e ritmo, além de criar um ambiente propício para o aprendizado e o conhecimento cultural.

NO INTUITO DE PROMOVER
a educação musical a partir de instrumentos, o Projeto Guri – Polo Jales abriu as inscrições para novos alunos, porém, as vagas são limitadas. Os cursos são gratuitos e disponibilizados para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos. Para participar não é preciso ter conhecimento aprofundado em música, nem possuir instrumento musical ou realizar testes seletivos.

OS CURSOS
oferecidos são: percussão e bateria, trompete, trombone, eufônio, violino, viola erudita, coral, iniciação musical, violão, flauta transversal, clarinete, saxofone, violoncelo e contrabaixo acústico.

AS INSCRIÇÕES
vão até o dia 1º de abril. Para efetuar o cadastro, o responsável deve acessar o link https://bit.ly/37STCHx e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador, etc). As aulas são ministradas todas as quartas e sextas-feiras. Para maiores informações contate através do e-mail: polo.jales@santamarcelinacultura.org.br .

O PROGRAMA
é promovido pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e gerido pela Organização Social de Cultura Santa Marcelina. Mas em uma análise mais profunda, seria interessante a promoção de políticas públicas em relação da integração do Projeto Guri com o Programa de Ensino Integral – PEI.

COM O ESTUDO
em período integral dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, os horários ficaram reduzidos para o desenvolvimento de atividades extras. A integração com o Guri vai complementar aquilo que o PEI tem como objetivo: formação de jovens autônomos, competentes e solidários, tendo em vista a disposição de diversos mecanismos para auxiliar na sua consecução, com destaque para o Protagonismo Juvenil. É realmente um caso de se pensar… (Bruno Gabaldi)

Comments are closed.