APÓS DOIS ANOS
em banho-maria nas aulas virtuais e híbridas, os universitários puderam voltar ao ensino 100% presencial nas faculdades neste início do ano letivo de 2022. Muitos deles conheceram o local de estudo pela primeira desde quando iniciaram o curso.
A INTERRUPÇÃO
das aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19, consequentemente, causou prejuízo para educação de crianças, adolescentes e jovens, tanto na saúde física quanto na emocional.
O RETORNO
para o ambiente de estudo presencial é de extrema importância, até porque a educação constrói o conhecimento coletivo, partilha de saberes e, ao mesmo tempo, é acúmulo de habilidades para construção de um bem comum. Para a formação de um profissional em um curso superior, a cultura do encontro deve acontecer no ambiente acadêmico.
NESSE SENTIDO,
de uma forma animada e calorosa, o Centro Universitário de Jales – Unijales recepcionou os alunos no último dia 14 de fevereiro. A professora Suéllen Karla teve a incumbência de dar boas-vindas aos iniciantes e veteranos com boa música, entre clássicos do rock e sucessos do sertanejo universitário.
CONFORME INFORMOU
a Assessoria de Comunicação da Unijales, a recepção continuou no Ginásio de Esportes Cristovam Soler, onde a Atlética de Biomedicina realizou cordial recepção com gincanas e interações entre os calouros de todos os cursos.
ALIÁS, O ANSEIO
pelo retorno às aulas presenciais foi uma das motivações para que os alunos de Biomedicina criassem a organização estudantil, que teve auxílio e orientação do professor mestre Adônis Coelho. A primeira ação da Atlética foi arrecadar leite desnatado durante a semana inicial de aulas para o Hospital de Amor de Jales.
ALÉM DISSO,
ainda segundo a assessoria de comunicação, a Atlética de Biomedicina marcará presença em eventos e estará realizando mais ações sociais, assim como proporcionar para que outros discentes possam se associar ao grupo e adquirir uniformes e itens da organização estudantil. (Bruno Gabaldi)