PASSADO
o carnaval, é tempo de refletirmos nas nossas atividades preocupando- se não apenas com o nosso dia-a-dia, mas com aqueles que precisam da contribuição da comunidade para ter uma vida mais digna.

MUITAS
pessoas já colaboram de várias formas com as entidades que acreditam merecer o seu apoio pelo trabalho que vem desenvolvendo, várias delas há muitos anos, prestando relevantes serviços para a comunidade, sem qualquer interesse a não ser fazer sua parte para quem necessita.

SEM
essa colaboração, muitas estariam enfrentando muito mais dificuldades do que já enfrentam, com o corte dos recursos oficiais ou com a redução drástica do apoio que vinham recebendo antes da pandemia.

EXISTEM
várias formas de contribuir e uma delas é direcionando uma pequena parcela do Imposto de Renda devido ao governo para alguma dessas instituições autorizadas a receber esse tipo de colaboração que pode ser de até 6% para pessoa física e 1% para as empresas.

PRATICAMENTE
todo pagador de imposto sabe disso, mas poucos se dispõem a conferir as formas de participar, embora seja muito fácil e qualquer contador ou a própria pessoa ou empresa sabem como fazer isso.


ESSA
participação é importante, pois afinal, ao doar uma pequena parcela a que tem direito, o doador não está fazendo mais do que contribuir com o que ganhou, para com uma entidade ou organização com a qual se identifica retribuindo, com esse sentimento de gratidão o que tem recebido, muitas vezes amenizando o sofrimento de pessoas carentes ou contribuindo para uma boa causa social, ambiental ou que de uma forma ou de outra ajuda a melhorar o mundo em que vivemos. (Luiz Ramires)

Comments are closed.