QUANDO
vai dar à luz, principalmente na primeira gravidez, normalmente surgem na futura mamãe muitas dúvidas e questionamentos, inclusive sobre os procedimentos na hora do parto.

A ANSIEDADE
pode até fazer parte, em muitos casos, em função da própria situação vivida pela gestante durante todo o período da gravidez, sendo mais ou menos acentuada, dependendo das condições psicológicas, do apoio da família, do acompanhamento médico e de outros procedimentos oferecidos nessas ocasiões.

NESSE
sentido, tudo o que puder ser feito para que esses meses transcorram em harmonia certamente contribui para a saúde tanto física quanto emocional, não só da gestante quanto daquele pequeno ser que cresce no seu útero, enquanto o tempo vai passando.

UM TRABALHO
que caminha nessa direção é realizado pela Santa Casa de Jales todos os meses, quando é marcado um dia para que as gestantes interessadas possam conhecer a maternidade e os serviços oferecidos também em outras instalações do hospital.

MAS
não é só isso, pois a visita é acompanhada por servidores como enfermeiras, ginecologista e obstetra que vão explicando cada situação e respondendo os questionamentos surgidos durante a conversa, pois o objetivo é tornar o momento do parto menos inseguro, através desse vínculo estabelecido anteriormente com a equipe.

PARA
participar basta se inscrever, mas é preciso atenção para o número limitado de vagas e também pelo fato do programa incluir o direito à participação de pessoas que residam em um dos 16 municípios atendidos pelo hospital.

COMO
acontece em outras instituições que contam com programas de participação de pessoas de determinado segmento, este é mais um, só que desenvolvido por um hospital visando integrar o mesmo com uma parte da comunidade, o que com certeza também contribuiu para a melhoria do atendimento aos pacientes. (Luiz Ramires)

Comments are closed.