POR QUE SOU
apaixonado pela música? Minha reposta para essa pergunta é simplesmente por preencher a alma. Aliás, nos pensamentos de Platão, a música é capaz de atingir mais profundamente a alma de um cidadão, podendo moldá-la para o bem ou para o mal.

COMECEI
minha história com a música aos 7 anos de idade, através de um projeto de aulas de violão que havia na Paróquia Santo Antônio de Jales, ainda na época em que o padre Trindade era pároco. Desde aquela época o violão virou meu amigo de todas as horas, até em velório.


HOJE, COM 21 ANOS,
também toco viola caipira e ainda arrisco no cavaco e percussão. Além disso, grato por tudo o que aprendi, também ensino outras crianças e adultos a seguir o caminho da música.

E POR FALAR
em música, existe uma oportunidade única para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. O Polo do Projeto Guri de Jales está com inscrições abertas para cursos de percussão e bateria, trompete, trombone, eufônio, coral, iniciação musical, violão, flauta transversal, clarinete, saxofone, violoncelo e contrabaixo acústico.


PARA PARTICIPAR
não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical ou realizar testes seletivos. A inscrição pode ser realizada no Teatro Municipal, localizado na Rua 8, nº 2270, nas quartas ou sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas, e o candidato deve apresentar cópia do RG do responsável; RG ou certidão de nascimento do aluno; comprovante de residência e documento que comprove matrícula em escola regular.

A COORDENADORA
do Projeto Guri de Jales, Mariana Martins, explicou que as aulas terão início a partir de agosto, pois atualmente os alunos estão em período de férias escolares. Maiores informações podem ser obtidas com a coordenação do Polo via e-mail: polo.jales@santamarcelinacultura.org.br .

O PROJETO GURI
é promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é gerido pela Organização Social de Cultura Santa Marcelina e tem como objetivo promover a educação musical e a inclusão sociocultural das crianças e adolescentes. (Bruno Gabaldi)

Comments are closed.