TODOS
sabemos que praticar esportes é recomendável para a saúde física e mental, oferecendo oportunidades de convivência social, preparando crianças e jovens para a vida em grupo e os adultos para interagir, criando novas amizades e deixando a solidão de lado.
DEVEMOS
lembrar que até profissionalmente Jales já teve momentos de sucesso no basquete e no futebol que sempre foram as práticas esportivas que mais despertavam o interesse tanto dos praticantes quanto do público que comparecia aos jogos formando grandes torcidas.
HOJE
isso não existe mais, mas é importante destacar o esforço em se realizar eventos que sirvam de referência para motivação, como é o caso do Troféu Destaque Esportivo, programado para o dia 1º de fevereiro no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo para homenagear os jalesenses que tiveram melhor desempenho nas mais diversas modalidades.
MAS
falta ainda muito o que fazer para que a comunidade tenha a oportunidade de se desenvolver no esporte e para isso é preciso uma melhor estruturação da Secretaria de Esporte e Juventude, capaz de atender as necessidades de preparação de novos atletas e para dar oportunidade a todos que quiserem participar, em diferentes modalidades.
A COLUNA
confirmou junto ao secretário Wilter Guerzoni que realmente existe a necessidade de contratação de pelo menos 10 técnicos para as escolinhas e essa demanda, segundo ele, já foi passada para o secretário de Administração Reginaldo Viota, para que seja realizado um concurso público com essa finalidade.
SÓ ASSIM
poderemos afirmar que as oportunidades estarão abertas para incentivar aqueles que querem praticar esportes para desenvolverem suas aptidões e se tornarem competidores ou para quem quer apenas ter mais uma oportunidade de se exercitar com uma atividade física que só o esporte pode oferecer. (Luiz Ramires)