DEPOIS DE DOIS ANOS
sendo realizada de forma reduzida, em formato de carreata e celebração transmitida pelas rádios e mídias sociais, a Romaria Diocesana retornará em 2022 de forma presencial, conforme anunciado pela assessoria de comunicação da Diocese de Jales.
ATRAVÉS DA NOTÍCIA
sobre o retorno da caminhada de fé, a expectativa dos fiéis aumentou ainda mais, até porque a Romaria já se consolidou como um dos maiores eventos religiosos da região. Aliás, Jales já foi chamada em outros tempos de “Capital Espiritual da Alta Araraquarense”.
INICIADA EM 1.985
para celebrar os 25 anos de instalação da diocese, através do atual bispo emérito Dom Demétrio Valentini, a Romaria foi legitimada pelas 20 mil pessoas reunidas naquele dia 18 de agosto, pedindo para que a caminhada fosse realizada anualmente.
CHEGANDO
em sua 38ª edição, a Romaria Diocesana de 2022 será lançada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 13 de julho, durante celebração e coletiva de imprensa na Catedral Nossa Senhora da Assunção de Jales, a partir das 20 horas. O evento será aberto ao público e contará com a participação do bispo diocesano Dom Reginaldo Andrietta, representantes das comunidades e paróquias, além da Comissão da Romaria.
MAIORES DETALHES
sobre o evento religioso serão revelados durante a coletiva de imprensa. As primeiras informações é de que durante as semanas que antecedem a Romaria, os grupos de famílias irão refletir o tema desta edição durante quatro encontros elencados em um livreto.
PARA QUE OS FIÉIS
entrem no clima, a Comissão da Romaria preparou um adesivo comemorativo que já está disponível nos escritórios paroquiais dos 45 municípios que compõem a diocese. O adesivo pode ser adquirido com lideranças e representantes das comunidades e paróquias.
A ROMARIA
é de fato um instrumento pastoral importante para a Diocese de Jales no sentido de evangelização e propagação da fé em todo o território diocesano. Em agosto, tomara que a cena da primeira Romaria volte a acontecer: 20 mil pessoas na praça da Catedral. (Bruno Gabaldi)