NA CONTRAMÃO
de outras cidades da região, mas acompanhando uma tendência que começa a acontecer no país, Jales vem registrando saldos positivos na geração de empregos com carteira assinada há vários meses, segundo os levantamentos mensais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência).
SABEMOS
que em nossa cidade o comércio sempre foi o setor que mais empregou e isso continua, mostrando a força regional que o município ocupa, não só entre as comunidades vizinhas, mas em relação aos centros maiores, da região de São José do Rio Preto.
INICIATIVAS
para crescer ainda mais a movimentação e o consumo na cidade, na área do comércio, sem dúvida contribuem para essa consolidação que atrai cada vez mais consumidores, aumentando o número de trabalhadores e fazendo a roda da economia girar.
TAMBÉM
notamos um crescimento significativo e bem próximo dos níveis atingidos pelo comércio, na área de serviços, onde se verifica um aumento principalmente no setor de saúde com muita gente vindo para Jales, em busca de um bom atendimento, não apenas no Hospital de Amor que recebe pacientes de todo o país e a Santa Casa, responsável pela assistência a 16 municípios, mas também nas clínicas especializadas que crescem a cada dia.
MAS
não podemos nos esquecer de outros segmentos que também vem merecendo a atenção das autoridades administrativas e de empreendedores, mas precisam de mais incentivos para crescer, como nas áreas de cultura e turismo, além, é claro, da agricultura e indústria, sem contar com os investimentos necessários para infraestrutura, gerando mais empregos na construção civil.
A CONTINUAR
assim, as expectativas, pelo menos no curto prazo, são animadoras e devem ganhar força se forem concretizados novos investimentos que por enquanto estão no papel, mas podem contribuir inclusive para o aumento da população, que não é o que se esperava, segundo levantamento preliminar do IBGE.
(Luiz Ramires)