DEPOIS
de um período de relativo marasmo, as atividades culturais e artísticas parecem estar se revigorando com eventos programados de forma frequente, onde nossa cidade se inclui entre as que procuram atrair as pessoas para apresentações mais constantes, inclusive, em muitas ocasiões com a participação do público.

NUNCA
devemos nos esquecer da importância da arte como enriquecimento da cultura que precisa ser acompanhada por boas leituras, palestras e reflexões sobre os mais variados assuntos e sobre os temas de maior interesse de cada um, de acordo com suas tendências, preferências e personalidades.

A FORMAÇÃO
individual passa por tudo isso, sem dispensar essa forma de participação nos eventos programados para todos os gostos, muitas vezes dependendo de incentivos oficiais para suas apresentações, principalmente nas cidades menores.

EM JALES
as atividades artísticas estavam quase abandonadas, sem perspectivas e com o teatro municipal apresentando basicamente trabalhos escolares, também importantes, mas normalmente dirigidos para estudantes e públicos específicos.

A DIVERSIFICAÇÃO
dos espetáculos contribui para a formação das crianças, jovens e adultos, que estão sempre tomando como referências as leituras, músicas e espetáculos que assistem, com o cuidado de fazer uma análise bastante criteriosa de seu conteúdo, tanto para uma avaliação positiva ou negativa, quanto para o que aquilo pode representar para o nosso crescimento pessoal.

DE UMA
forma ou de outra, em Jales temos à disposição uma nova investida, principalmente nas artes e no teatro, inclusive como forma de lazer para quem quer passar momentos aprendendo, se emocionando ou se divertindo com os espetáculos apresentados.

UMA
programação de eventos culturais de boa qualidade pode, da mesma forma, atrair o interesse de moradores das cidades próximas que com a falta de promoções em suas localidades acabam se beneficiando com as atrações aqui oferecidas, muitas vezes gratuitamente, podendo transformar Jales em um centro regional também nessa área. (Luiz Ramires)

Comments are closed.