- Josiane Bomfim
O que leva duas profissionais de saúde nascidas, criadas e formadas em São Paulo a instalarem em Jales, a 588 quilômetros da capital, uma clínica de saúde integrativa e estética avançada?
A resposta só pode ser uma: levar os avanços da ciência a polos regionais, proporcionando aos pacientes das cidades do entorno as condições de se beneficiarem do que existe nos grandes centros.
Este é o caso das dras. Daiene Pacheco, formada em Estética, Cosmetologia e Ozonioterapia, especializada em Laseterapia e graduanda em Biomedicina e de sua irmã Daniele, formada em Biomedicina, especialista em Análise Clínica, Estética Avançada e Ozonioterapia, membro da Associação Brasileira de Ozonioterapia.
A primeira atua na área há 16 anos e a segunda entrou no mercado há 5 anos. O início de tudo ocorreu em São Paulo, em 2012. Posteriormente instalaram filial em Jales em 2021 e, desde 20 de fevereiro deste ano de 2022, inauguraram o próprio espaço com uma equipe multidisciplinar.
OZONIOTERAPIA
Carro chefe daquele espaço de saúde, a Ozonioterapia é uma técnica usada inicialmente entre 1915 e 1919 na Alemanha, prática médica que vem sendo constantemente aprimorada.
Hoje, conforme artigos científicos divulgados em renomadas publicações internacionais, a Ozonioterapia auxilia no tratamento de mais de 250 patologias, entre as quais candidíase, fertilidade, diabete, feridas, câncer, fibromialgia, hérnia de disco, entre outros.
Na área do esporte, por exemplo, celebridades de prestígio internacional como o artilheiro Cristiano Ronaldo, o supercampeão de tênis Rafael Nadal e até o Rei Pelé já se submeteram a tratamentos com Ozonioterapia.
No Brasil, a Ozonioterapia foi incluída nas novas práticas da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares /PNPIC, no âmbito do SUS, conforme Portaria nº 702, de 21 de março de 2018 editada pelo Ministério da Saúde.
INTEGRAÇÃO
Além das dras. Daiene e Daniele, outros profissionais prestam serviço na clínica, formando uma equipe multidisciplinar.
O dr. Mauricio Kenzo, médico infectologista, e o dr. Marcos Adriano, fisioterapeuta e quiroprata, ambos de real conceito na região de Jales, aderiram ao espírito do projeto no sentido de clínica integrativa e estética avançada.
Vale registrar que a clínica conta com convênio próprio tanto para atendimento de Ozonioterapia quanto de consulta com Infectologia e Fisioterapia.