Foi aprovado por unanimidade na sessão da segunda-feira, dia 23 de setembro, na Câmara Municipal de Jales, o requerimento 115/2024 que solicita estudo de viabilidade para uma mudança pleiteada por mais de uma dezena de comerciantes com empresas situadas na Avenida João Amadeu entre as ruas 15 e 17.

Os empresários da região foram enfáticos ao afirmar ao Jornal de Jales que seus estabelecimentos foram prejudicados em movimento dos consumidores, desde que a proibição de conversão entrou em vigor, em 2012. “Os prejuízos são enormes”, declarou a empresária ouvida pelo JJ.

O acesso à Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, que fica próxima à região em questão, também poderia ser facilitado pela alteração.

MOBILIDADE

Em nota, a diretora do Departamento de Mobilidade Urbana, Beatriz Faile, respondeu à redação: “Está sendo realizado um novo estudo no local e sendo montada uma nova proposta para realizar a mudança no trânsito no semáforo na rua 17 com a avenida João Amadeu. A proposta será encaminhada e analisada pelo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e para o Conselho de Segurança (CONSEG), para adequações e aprovação necessária para assim ser realizada a melhoria no trânsito local”.

Comments are closed.