Na segunda-feira, dia 23, o Centro Universitário de Jales foi palco de uma importante ação solidária: a campanha de cadastro de doadores de medula óssea, promovida em parceria com o Hemocentro RP – Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis. A iniciativa, aberta à comunidade, ocorreu no Laboratório de Análises Clínicas e teve como objetivo aumentar as chances de encontrar doadores compatíveis para pacientes que necessitam de transplante de medula.

Um dos destaques da campanha deste ano foi a participação dos alunos da primeira turma do curso de Agronomia, que se engajaram de forma expressiva. Além disso, a campanha faz parte do trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos alunos do 2º semestre dos cursos de Biomedicina e Farmácia, sob a supervisão do Prof. Me. Adônis Coelho e da coordenadora dos cursos, Profa. Ma. Kelys Ramos.

O PROJETO
O projeto “Seja um Herói” tem uma história profundamente tocante, inspirada pela perda de Claudio José dos Santos Alunos reunidos para prestigiar a abertura da Semana, realizada no Teatro Municipal de Jales de Azevedo, que viu seu filho João Pedro sucumbir à leucemia.

Transformando sua dor em ação, Claudio criou o movimento que, desde então, tem incentivado o cadastro de novos doadores. A doação de medula óssea pode ser decisiva para pacientes com leucemia e outras doenças hematológicas, sendo uma verdadeira esperança de cura.

Comments are closed.