A dor de cabeça, expressão popular usada para definir a cefaleia, pode ser tratada com recursos técnicos utilizados na Odontologia. A afirmação é do cirurgião-dentista Hugo Moraes Garcia com base em resultados obtidos em sua clínica.
Segundo ele, a cefaleia pode ter causa odontológica: apertamento dentário, o que aumenta a tensão muscular gerando a dor.
“Com auxílio de exames tais como Eletromiografia de Superfície, Raio X Panorâmico em oclusão”, placas e o principal, Toxina Bulínica é possível obter bons resultados”, acrescentou Hugo.
Ele explicou ainda que o tratamento para o início de seu pico de intensidade na dor é de 7 a 14 dias.
Indagado sobre eventuais contraindicações no tratamento, ele alertou para os casos de pacientes com sensibilidade à albumina.
QUEM É
Hugo Moraes Garcia, é jalesense, tem 36 anos, é formado há 11 anos pela Unicastelo, hoje UniBrasil, com Residência em Cirurgia Traumatológica Buco Maxilio Facial. Também tem Atualização em DTM (Cefaleia Tencional). É fundador do Banco de Dentes Humanos da Unicastelo, Mestre em Bioengenharia, e Doutorando em Cirurgia Buco Maxilo Facial.
Ele atende em clínica própria, na Rua 17, n° 606, Centro, em Santa Fé do Sul.