- Assessoria de Comunicação
Para falar sobre “Curativos”, o cirurgião plástico Leonardo Assunção, em parceria com o grupo Suprimed de Ribeirão Preto, esteve na Santa Casa no segundo Café da Manhã com Amigos que tem como objetivo reunir médicos da instituição e região para bate-papo e trocas de conhecimento em prol dos benefícios aos pacientes.
Para Leonardo Assunção o encontro foi bem positivo na disseminação das informações aos médicos em busca de boa qualidade aos pacientes. “Acho bem importante o tema principalmente para aumentar de forma significativa a cicatrização dos pacientes, como também diminuir a chance de contaminação desses ferimentos proporcionando qualidade de vida dos mesmos. A utilização de um curativo adequado não só reduz o tempo de internação como melhora a qualidade de vida do indivíduo pela facilidade de execução desse curativo e reduzindo a chance de uma infecção associada. Desta maneira é importante utilizarmos produtos adequados como curativos avançados para garantir um sucesso na cicatrização da ferida. Por exemplo, hoje existem placas de curativo, pomadas que aumentam a umidade local, às vezes com carvão, prata e uma infinidade de possibilidades para que possamos utilizar desses curativos com a intenção de acelerar a cicatrização e o bem-estar do paciente.” afirmou o médico.
De acordo com diretor Clínico, Carlos Gustavo Franco, é de extrema importância a discussão de novos temas. “Realizamos nosso segundo encontro mensal com os colegas do corpo clínico da instituição, no qual nosso principal objetivo é discutir novas temáticas e assuntos do cotidiano em prol aos benefícios dos pacientes, tendo essa troca de opiniões com os colegas de profissão.”
O encontro aconteceu no Centro de Estudos da Santa Casa e teve a participação de médicos e colaboradores do setor de enfermagem.