A Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou na manhã de quarta-feira, 9 de março, os atendimentos na Unidade de Hidratação da Dengue, alocada no Centro de Estudos da instituição com o acompanhamento da equipe de enfermagem durante 24horas. A mudança se iniciou devido à alta demanda em atendimentos na emergência e para dar mais conforto aos pacientes atendidos.
Por conta do aumento de casos de dengue em Jales, os atendimentos de pacientes suspeitos ou contaminados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da Zika, Chikungunya e Dengue, dobraram no hospital. Desta forma, assim que inicia o atendimento, o paciente passará por uma triagem, atendimento médico, exames e a hidratação com soro, conforme a necessidade do paciente, sendo de aproximadamente 03horas.
De acordo com o responsável técnico da enfermagem, Pedro Henrique Azevedo, a hidratação é fundamental durante o período de tratamento da doença. “A unidade de hidratação foi organizada com cadeiras, suporte de soro, aparelhos de pressão, medicamentos, banheiro, sendo também um ambiente climatizado para dar esse suporte aos pacientes atendidos no hospital. Conforme a necessidade dos atendimentos serão colocadas mais poltronas e suportes para soro. É de grande valia esse atendimento de hidratação durante o tratamento da doença. ”, finalizou o enfermeiro.
- Assessoria de Comunicação