- Bruno Gabaldi
Durante a manhã de quarta-feira, dia 6, representantes do Bensaúde e Unimed São José do Rio Preto firmaram a ampliação da parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Jales para melhorias da estruturação e manutenção do serviço no setor de urgência e emergência do hospital.
Assinaram o convênio o provedor Carlos Toshiro Sakashita, o presidente do Bensaúde, Tsugugo Toma, e o diretor executivo de operações assistenciais da Unimed, João Luis Caron, no Centro de Estudos da Santa Casa.
Estiveram presentes no ato da assinatura Waldemar Brentan (representante da diretoria da Beneficência Portuguesa de Rio Preto), Edson Roberto da Silva (vice-provedor), o Carlos Gustavo Rodrigues Franco (diretor clínico), os integrantes da mesa administrativa da Santa Casa, composta por: Guilherme Soncini da Costa, Antônio José da Cruz, Amauri Cruz dos Santos, José Magalhães Rocha e Valdemar de Oliveira Xavier; além dos colaboradores dos planos de saúde e do hospital e do gerente administrativo Rafael Carnaz.
BENEFÍCIOS
De acordo com o provedor Carlos Toshiro Sakashita, “a parceria trará mais qualidade do atendimento aos beneficiários dos planos parceiros”.
O gerente administrativo da Santa Casa, Rafael Carnaz, informou ao Jornal de Jales que o hospital disponibilizará estrutura de atendimento, contratação de profissionais, viabilização do serviço de urgência e emergência, consultas em Pronto Socorro, geral e pediátrica, para os beneficiários dos dois planos de saúde parceiros. Em contrapartida, os planos de saúde irão liberar os recursos.
“Será implantado consultório com um médico geral e um pediatra para executar plantão de seis horas por dia, de domingo a domingo, totalizando assim 12 horas de plantão”, explicou Rafael. O gerente administrativo ainda afirmou que será ampliado os leitos de emergência e também a área física da Santa Casa.
Ao final da assinatura, o representante da diretoria da Beneficência Portuguesa de Rio Preto, Waldemar Brentan, ressaltou que está aberto para futuras parcerias com o hospital jalesense e que a população tem só a ganhar com os investimentos.