No último domingo, dia 24, o peão jalesense Júlio César Camargo, de 51 anos, se consagrou bicampeão do rodeio em cutianos de Colorado, no Paraná, que aconteceu entre 21 e 24 de março. O peão conquistou o prêmio de R$ 25 mil.

O rodeio de Colorado é a principal competição da modalidade no Sul do país e, para muitos, a melhor do Brasil sobretudo em cavalos.

No domingo, Júlio César montou no animal Ajax, da Cia Copa 90, conquista nota 90,75. Antes, na quinta-feira (21), o peão ficou com nota 89,5 (animal Justiceira da Cia WR) e no sábado 88,50 (animal Macaco Louco da Cia WR), somando no final uma pontuação total de 268,75, um ponto a mais de outros dois adversários. Vale lembrar que a Tropa WR é de Novo Horizonte/SP e a Tropa Copa 90 é de Primeiro de Maio/PR.

O peão Rodrigo Pedro Rosa ficou na 2ª colocação empatado com outros dois competidores, Ronaldo Lemes e Pablo Luis Bertolim.

De acordo com a assessoria de imprensa, Júlio César representa Jales há vários anos nas arenas de rodeio. Ele nasceu em Álvares Florence, mas foi criado em Jales. No total de seus prêmios conquistados durante a carreira, ele soma 25 motos, 15 carros e uma caminhonete.

Ele já foi tricampeão em Jales, campeão em Barretos, bicampeão em Colorado e campeão em Jaguariúna. Além disso, a assessoria de imprensa revelou que Júlio César irá participar do rodeio da Expô Jales em abril e deverá receber neste ano o Título de Cidadão Jalesense.

MELHOR ANIMAL

Segundo informações da assessoria do peão, o melhor animal de Colorado/PR foi a égua Louca Paixão, da Cia Tito Cardoso, de Aparecida do Taboado/MS, com média de 46,13.

O animal foi confirmado para disputar na final da Expô Jales, na modalidade cutiano, no dia 14 de abril. É, disparado, o animal mais temido do rodeio do país, com notas acima de 90.

O peão jalesense, Júlio César, recebeu o troféu da equipe organizadora
do rodeio de Colorado/PR e o prêmio de R$25 mil

Comments are closed.