Foi publicada neste sábado, dia 22 de junho, a sentença referente à acusação de injúria racial contra a vereadora jalesense Ana Carolina Lima Amador.
O juiz de direito Fábio Antônio Camargo Dantas julgou pela absolvição de Carol, diante “da ausência de provas” dos atos imputados a ela.
Segundo a denúncia, Carol teria injuriado o vereador Vanderley Vieira dos Santos, em fala a uma servidora da Câmara Municipal de Jales, que em depoimentos não afirmou ter 100% de certeza das palavras utilizadas.
Por mais de um ano o processo tramitou, sendo amplamente divulgado, e neste momento em que há a conclusão do caso, a vereadora declarou: “desde o início eu acreditava neste resultado porque eu nunca cometi ato racista contra nenhuma pessoa”, disse Carol Amador.
Em entrevista recente ao Jornal de Jales, Deley Vieira lamentou todo o ocorrido e o desfecho final dos depoimentos: “se a servidora não tinha certeza, não deveria ter falado para outras pessoas essa informação. Mas respeito a opinião dela e a decisão da justiça”.