O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado Carlão Pignatari (PSDB), assumiu, pela segunda vez, nesta semana, o comando do Estado, como governador em Exercício. No seu lugar, assumiu o deputado Wellington Moura, 1º vice-presidente.
Ambos permanecem nas funções até a próxima quarta-feira (12/10). O governador Rodrigo Garcia se ausentou para compromissos familiares, de 8 e 12 de outubro. Pignatari já despacha nesta segunda-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes. A agenda prevê apenas despachos internos.
Nas redes sociais, o deputado disse que assume “mais uma vez o Estado, como Governador em Exercício, com a mesma dedicação e responsabilidade que sempre guiaram a minha vida pública. Dando continuidade nos compromissos do governador, Rodrigo Garcia”.
Carlão Pignatari está no terceiro mandato como deputado estadual e é presidente da Alesp, desde março de 2021. Antes de ser deputado, Carlão foi prefeito de Votuporanga, na região noroeste paulista, onde implantou importantes projetos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, principalmente.