Assessoria de Comunicação

A Polícia Civil de Jales efetuou um balanço das prisões e apreensões relacionadas a drogas no ano de 2022, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). Foram lavrados 38 flagrantes, com 55 pessoas presas durante todo o ano. O número total de drogas apreendidas é de espantar:

340 QUILOS DE MACONHA

18,5 QUILOS DE COCAÍNA

15,5 QUILOS DE CRACK

453 COMPRIMIDOS DE ECSTASY

65 MICROPONTOS DE “LSD”

500ml DE LANÇA PERFUME

0,5g DE HAXIXE

Toda essa droga é avaliada, depois de fracionada, em cerca de R$ 3,5 milhões, o que representa um duro golpe da Polícia Civil nos traficantes da região.

Segundo o delegado titular da DISE,  Ademir Gasques Sanches Júnior, além do grande número de traficantes locais, a região de Jales faz parte de uma rota de escoamento de drogas que partem do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais para São Paulo, razão pela qual após intensificação das investigações houve um aumento no número de prisões e também na quantidade de drogas apreendidas.

O delegado ainda enalteceu o empenho da equipe de policiais que integram a DISE e agradeceu também o apoio do Delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira, cuja confiança no trabalho possibilitou grandes apreensões de drogas não só em Jales, mas também nas cidades de Três Lagoas/MS, Nhandeara e Votuporanga.

A Polícia Civil agradece o apoio da população, que por diversas vezes deu informações valiosas que auxiliaram as investigações. Denúncias e informações podem ser feitas através dos telefones 197 e (17) 3632-9000.

Comments are closed.