Na quinta-feira, dia 23, quatro pessoas foram presas em uma rodovia entre Turmalina e Ouroeste pelo furto de um trator ocorrido em Nova Castilho.
De acordo com informações da Polícia Militar de Jales, dois homens conduziam o caminhão, com placas de Licinio de Almeida/BA, transportando o trator furtado, porém, no veículo agrícola havia rastreador.
Os homens foram abordados no trevo de Turmalina e confessaram que na frente ia o comprador em um VW/Voyage prata e o possível vendedor em um VW/Saveiro preto. Em Ouroeste, os policiais conseguiram abordar os outros dois indivíduos.
“O caminhão foi carregado com o trator por volta das 4 horas da manhã em uma propriedade rural de Nova Castilho e seria conduzido até o Estado da Bahia. O condutor do Voyage prata informou que fechou negócio com a compra do trator por R$ 80 mil e já havia pago R$ 40 mil para um morador de São Francisco, que também foi localizado e preso”, explicou o capitão Alex Tominaga.
O caso foi registrado na delegacia de Turmalina. Os quatro homens foram presos em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha. O caminhão e os outros dois veículos foram apreendidos e o trator devolvido ao dono.
Ainda segundo as informações, os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha de furtos de tratores na região. A Polícia Civil investiga o caso.