“Ele me ameaçou no domingo. Ele tinha vindo aqui em casa e me mostrou a faca, mas nunca tinha me agredido. Não imaginei que ele pudesse fazer isso”, contou Jaqueline Cristina Vasconcelos, vítima de tentativa de feminicídio em Palmeira d’Oeste.
Conforme já foi amplamente divulgado, inclusive na televisão, Jaqueline foi perseguida pelo ex-marido em uma padaria daquela cidade. Ela foi surpreendida em um estacionamento e percebeu que ele estava armado com uma faca e saiu correndo em direção à padaria onde trabalha. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.
No interior do estabelecimento, Jaqueline ficou sem saída do agressor, porém, ela foi salva por clientes e funcionários que agrediram o ex-marido com cadeiradas.
FACA NO PESCOÇO
“Ele veio com a faca no meu pescoço e falou ‘agora você morre’. Não sei como eu consegui empurrar ele. Eu jurava que ele tinha me acertado, achei que iria morrer”, disse Jaqueline, que foi casada com o homem por 13 anos e tiveram três filhos.
De acordo com as informações, ela se separou por não aguentar mais o fato dele usar drogas. “Ele estava morando na rua, ajudei ele, eu estava pagando hotel e levando comida. E aí eu vi que ele não queria se ajudar. Então falei pra ele me deixar viver em paz, porque o certo era ele me ajudar e também cuidar das crianças”, completou.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agressor para a delegacia. O delegado de plantão estipulou fiança de R$ 1,5 mil, mas o homem não pagou a quantia e permaneceu preso.
A prisão foi convertida em preventiva e ele permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como ameaça, contravenções penais, violência doméstica e lesão corporal.
- Fonte: Portal G1