65 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto estão considerados foragidos após o termino da saída temporária finalizada na segunda-feira, dia 19. Eles faziam parte dos 1.712 beneficiados com sete dias de liberdade provisória.
Outros seis presos estão foragidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, sendo que um foi preso em Votuporanga e outro está internado após um acidente de trânsito. O CDP de Riolândia registrou fuga de três detentos.
O Centro de Ressocialização Feminina (CRF) de Rio Preto e CDP de Paulo de Faria registraram a volta de 100% das detentas e detentos, respectivamente.
DROGAS
Além disso, três detentos do CPP de Rio Preto voltaram da saidinha temporária com drogas escondidas no estômago. Ao todo, foram apreendidas 50 porções de cocaína e 71 de maconha.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais penais fiscalizavam o retorno dos detentos para o presídio, submetendo-os à passagem pelo scanner corporal, quando detectaram que alguns haviam engolido drogas.
Um deles afirmou aos policiais que havia sido obrigado a entrar com as drogas no presídio para pagar dívidas. As drogas foram apreendidas e os detentos foram apresentados na Central de Flagrantes, onde foram indiciados por tráfico de drogas e encaminhados à carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).
Fonte: Diário da Região