Três suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de tratores na região foram presos pela Polícia Civil de Pereira Barreto na terça-feira, dia 19.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram realizados em Bady Bassitt e Araçatuba. Um quarto integrante do grupo ainda não foi localizado.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram armas e máquinas de choque com os suspeitos. Segundo informações do delegado Rafael Lourenço Sangaleto, nascido e criado em Jales, a polícia investigava o grupo havia dois meses, depois que os integrantes roubaram dois tratores de uma propriedade rural em Pereira Barreto e fizeram uma família refém.
De acordo com a polícia, os criminosos roubavam os tratores, enviavam para o estado do Paraná, reformavam e revendiam os maquinários. Ainda segundo as informações, um dos investigados recebia o dinheiro, comprava e vendia. Outro era o motorista que transportava os tratores e os outros dois roubaram as propriedades.
A quadrilha foi presa pelos crimes de roubo triplamente qualificado e organização criminosa. Um suspeito está preso em Pereira Barreto e os outros dois foram levados para Penápolis.
- Fonte: Portal G1