A tarde da última terça-feira (17) registrou um grave acidente na movimentada Avenida Arapuã, no bairro de mesmo nome, que entristeceu a comunidade. Devânia Portera Domingos, de 57 anos, funcionária pública da prefeitura, perdeu a vida após uma colisão envolvendo sua motocicleta e uma carreta.
Segundo informações da Polícia Militar, Devânia morreu no local. O caso foi registrada como homicídio culposo e será investigado pela polícia de Jales.
A Prefeitura Municipal de Jales publicou em suas redes sociais uma nota de pesar sobre a morte da servidora. Com grande tristeza e pesar, comunicamos o falecimento da servidora municipal Devania Portera Domingos, que trabalhava na Escola Municipal Profº Alberto Gandur – unidade 1. Ela foi vítima de um atropelamento no início desta tarde, dia 17, no Jardim Arapuã. Dona Devânia deixa esposo, três filhos e netos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”
A escola em que a vítima trabalhava também divulgou emocionante nota de pesar. Confirma:
Com profunda tristeza e pesar, comunicamos o falecimento da servidora desta Unidade Escolar, Devânia Portera Domingos. A dona Devânia, como todos a chamavam com muito carinho aqui na escola, compartilhou um vídeo recentemente que dizia o seguinte: ‘Você já imaginou se você entender isto? Se você entender que você fizer um bem para o teu vizinho, o bem vem para você. Se você fizer bem na tua rua, o bem vem para você. Se você levantar uma pessoa, você é que fica de pé, se você abençoar alguém, é você que é abençoado. Se você cuida de alguém, é você que é cuidado. As sementes que você planta com a sua boca, com as suas atitudes, com as tuas ações, elas saem de você, mas nunca sairão da sua vida. Sementes que nós plantamos, poderão sair das nossas mãos, porque se você segura a semente, ela morre com você, mas se você lança a semente, ela se multiplica e volta para você em forma de colheita. Quando você cuida das pessoas do Reino de Deus e salva vidas, é você que é salvo, é você que é abençoado, é você que é cuidado, é você que é protegido.’
“Eu sempre acreditei nisso” – essas foram as suas palavras. Nós também acreditamos, pois as sementes que você plantou aqui, ficará para sempre em nossos corações. Essa é a imagem que permanecerá em nossas memórias.

Nossos sentimentos à professora Vanessa Domingos e todos os familiares. Com pesar, Equipe E.M. Prof. Alberto Gandur.

Comments are closed.