Depois de arrombarem pelo menos três lojas, na madrugada de terça-feira (17 de janeiro) dois homens foram detidos pela Polícia Militar, um logo pela manhã e outro à noite, suspeitos de praticarem os arrombamentos.
A forma com que eles entravam nos estabelecimentos impressionou seus proprietários. Eles usavam martelos, alicates e até uma marreta que foi atirada contra a Fiorani Cafés Especiais, na Rua 13, que ficou abandonada no fundo da cafeteria. Antes, eles teriam tentado abrir a porta com pancadas, mas não conseguiram.
Duas lojas de celulares além da Fiorani foram arrombadas, de onde levaram vários objetos. Da Dream Celulares, na Rua 9, foram furtados acessórios e celulares, além de um cartão de crédito, como informou sua proprietária, Lana Keller Albuquerque. A Cell Pontos, na Rua 11, também teve sua porta arrombada de onde foram levadas três caixas de som, segundo seu proprietário Danilo Aijado Longo.
Depois de prenderem o primeiro arrombador, os policiais militares continuaram procurando e logo depois encontrarem vários objetos furtados, sendo que em seguida terminaram chegando até outro homem que foi preso ainda pela manhã e acabou confessando participação nos furtos.
Junto com os presos a polícia encontrou várias ferramentas utilizadas para os arrombamentos, além da marreta encontrada na Fiorani, logo no início da manhã. Os dois foram soltos, após audiência de custódia, enquanto aguardam julgamento, conforme informou o capitão Alex Tominaga.