Na semana que passou, a Central de Polícia Judiciária registrou, ao menos, três estelionatos. Dentre as vítimas está o procurador jurídico da Prefeitura de Jales, André Domingues Sanches Pereira, que teve o número do celular clonado.
De acordo com as informações, os estelionatários enviaram mensagens, em seu nome, para clientes e outras pessoas. Em nota de esclarecimento, o advogado informou que teve o número de celular clonado e os golpistas criaram uma conta de WhatsApp com seu nome e foto do escritório.
“Informo que não sou eu quem está enviando, seja qual for o motivo, e peço que não atendam as solicitações que chegarem por whatsapp.
Meu número de telefone continua o mesmo, e assim, quem realmente precisar entrar em contato comigo pode fazê-lo como de costume”, explicou em nota.
André registrou um boletim de ocorrência e pediu a instauração de inquérito policial para o esclarecimento e apuração da autoria dos fatos.

PAGAMENTO
Na Rua Investigador Marcelo Reame, Cohab Jacb, a vítima disse aos policiais que pagou algumas contas de energia via Pix, porém, constatou que o dinheiro caiu em uma conta de uma mulher desconhecida e as contas ainda ficaram abertas.
Já na Avenida João Amadeu, zona rural sentido ao Ribeirão Lagoa, a vítima recebeu uma mensagem dizendo que estava agendado um Pix em seu favor no valor de R$ 4.999,90 para cair na sua conta.
Ela entrou em contato com o número de telefone disponibilizado pelos estelionatários e passou seus dados bancários. Após isso, ela foi ao banco e constatou que era um golpe e solicitou o bloqueio de sua conta.

Comments are closed.