A denúncia apresentada pelo Ministério Público contra a vereadora Carol Amador (MDB) que está sendo investigada por injúria racial foi aceita pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca, Fábio Antônio Camargo Dantas.
Na denúncia apresentada pelo vereador Deley Vieira (UB), sua colega o teria chamado de “gorila”, em janeiro de 2023, segundo disse uma funcionária da Câmara Municipal que teria ouvido a fala durante uma conversa com Carol.
Segundo o portal G1, não há gravações da conversa, mas a denúncia do MP contra a vereadora ocorreu após relatos de testemunhas. Além do processo penal, o promotor solicitou indenização de R$ 15 mil por danos morais.
O g1 questionou a vereadora sobre o caso, que informou que confia na justiça e provará sua inocência.
A Câmara dos Vereadores, ainda segundo o portal, disse que o caso está sendo apurado no âmbito judicial e, por isso, não irá se manifestar sobre o assunto enquanto não houver sentença transitada em julgado. Afirmou também que a vereadora não será afastada das funções no parlamento e informou que repudia qualquer tipo de discriminação.
Questionados pelo Jornal de Jales, na sessão da Câmara do dia 8, Carol e Deley não quiseram se manifestar. Carol disse apenas que iria recorrer da sentença.