O homem de 52 anos, agredido a pauladas por adolescentes na semana que passou, permanece internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto com traumatismo craniano.
O caso ocorreu na Rua 19, Jardim América, na tarde de quarta-feira, dia 6. De acordo com as informações, a confusão começou quando alunos que estudam com o filho do homem o ameaçaram. Pai e filho chegaram a registrar na delegacia na parte da manhã um boletim de ocorrência de ameaça, horas antes da agressão, mas não identificaram os autores porque as ameaças vinham de perfis anônimos pela internet.
Depois, vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que a confusão continuou após a saída da escola. O homem aparece descendo do carro com um pedaço de pau e discutindo com uma moça.
Durante a briga generalizada, um adolescente pegou o pedaço da mão do homem. Outros dois menores o acertaram pauladas na cabeça dele. Já desmaiado no chão, os agressores continuaram os ataques.
Ele foi socorrido com traumatismo craniano para a Santa Casa de Jales e depois transferido para o HB de Rio Preto em estado grave.
Segundo informou o capitão da Polícia Militar, Alex Tominaga, três menores foram identificados pelos militares e apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por lesão corporal, foram ouvidos e liberados.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio e os menores poderão ser apreendidos.