A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde de Jales alerta os comerciantes em geral sobre um tipo de golpe que estão tentando aplicar em estabelecimentos comerciais de diversas áreas.
Segundo relatos de comerciantes, a forma de aplicação do golpe inicia-se por mensagem via WhatsApp por indivíduos mal intencionados que se passam por técnicos da Vigilância Sanitária informando irregularidades no estabelecimento e cobrando uma multa para o local não ser interditado, além de solicitar dados da empresa.
A Vigilância Sanitária não solicita o pagamento de taxas e multas via Whatsapp. Ela também alerta para o comerciante não clicar em links enviados pelo WhatSapp, pois o número do telefone da vítima também pode ser usado com objetivo de clonar o aplicativo de mensagens. Em caso de dúvidas entre em contato imediatamente pelo telefone oficial da Vigilância Sanitária através do número (17) 99671-7727.
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Jales Roseli Donda da Silva informou que não é só em Jales que isso vem acontecendo. A Vigilância Estadual alerta os municípios, pois recebeu oito denúncias anônimas contra um estabelecimento de Araçatuba, narrando episódios semelhantes. Lá, o golpista cobrou 4.890,00 dizendo que é multa para não lacrar (fechar) o estabelecimento por prazo indeterminado dizendo que recebeu denúncia de alimentos estragados e fora do prazo de vencimento.

Comments are closed.