Furto no UPA de Jales
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jales foi alvo de um furto. De acordo com as informações, um indivíduo não identificado entrou no vestiário feminino, onde são guardados os pertences das funcionárias. O invasor revistou vários armários e acabou levando uma bolsa com documentos, dinheiro e uma corrente de ouro.
As câmeras de segurança registraram a entrada do suspeito pelo corredor dos funcionários, e acredita-se que ele tenha deixado o local pela janela, já que não há imagens dele retornando pelo corredor. “Só aparece a imagem dele no escuro, no fundo da UPA”, explicou a funcionária.
O criminoso percorreu várias salas sem ser notado. “Ele entrou em vários lugares e ninguém viu porque esse corredor só passa funcionários e, neste momento, não estava passando nenhum. Na hora em que os funcionários perceberam, já foi acionada a polícia e foi feito o Boletim de Ocorrência”, relatou outra testemunha do ocorrido.
Um clima de insegurança paira sobre a UPA após o incidente. “Nós, funcionários, estamos muito vulneráveis. Não temos segurança alguma para trabalhar. Estamos ficando com medo, porque a situação só piora”, declarou uma funcionária, que preferiu não se identificar, destacando a crescente sensação de medo entre os trabalhadores do local.
Após buscas na região, a bolsa foi encontrada próxima à sede da Polícia Federal, que fica no mesmo bairro do UPA, enrolada dentro de uma sacola, mas sem os documentos e demais pertences que estavam em seu interior.
O caso segue sob investigação, e a polícia está trabalhando para identificar e capturar o responsável pelo crime.
Jalesense é encontrado morto em banheiro na casa do amigo
Fabrício Henrique Batista Matos, de 28 anos, foi encontrado morto no banheiro da casa de um amigo no Jardim Oiti, em Jales. A suspeita inicial é de que ele tenha sofrido uma overdose.
O caso aconteceu na madrugada da terça-feira, dia 30, mas teve início na noite anterior, quando Fabrício, que era entregador, foi abordado pela Força Tática ao sair de sua residência. De acordo com os policiais, ele estava em atitude suspeita e, durante a revista, foram encontrados alguns papelotes de cocaína em sua posse. Os policiais suspeitam que ao perceber que seria abordado, Fabrício teria engolido alguns saquinhos da droga.
Após a prisão, Fabrício foi encaminhado ao plantão policial, onde foi ouvido e liberado. Porém, foi orientado a procurar atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) devido ao risco de ingestão da substância. Em vez disso, Fabrício foi à casa do amigo no Jardim Oiti, onde os dois passaram a consumir bebidas alcoólicas.
Segundo o relato do amigo, durante a madrugada, o entregador pediu para ir ao banheiro. Como demorava para retornar, o amigo decidiu verificar o que estava acontecendo e encontrou Fabrício caído no chão.
Imediatamente, ele acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que Fabrício já estava sem vida.
O local foi isolado e periciado pelas autoridades. O delegado esteve presente e ouviu tanto o amigo quanto a esposa, que também estava na residência.
Homem morre após queda em Urânia
Um homem de 65 anos morreu após cair de uma escada enquanto trabalhava na instalação de uma calha em uma casa, em Urânia. Maramaldo Nogueira Franco faleceu na quarta-feira dia 31, quatro dias após cair de 4 metros de altura.
Segundo o boletim de ocorrência, Maramaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa de Jales. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, onde estava internado.
No hospital, foi constatado que ele quebrou ossos no rosto e teve disfunção múltipla de órgãos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Maramaldo foi velado no Velório Municipal de Urânia e sepultado às 13h da quinta-feira dia 1º, no Cemitério Municipal.