Na semana que passou, um homem foi preso em flagrante por caça ilegal e porte de arma de fogo sem documentação durante patrulhamento da Polícia Ambiental nas imediações de uma propriedade rural em Rubinéia, próximo à uma Área de Preservação Permanente (APP).
Durante a abordagem, os policiais constataram o uso de três cães para o ato da caça. O homem tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais. Com ele foi encontrada na cintura um revólver calibre 32, com seis cartuchos intactos acondicionados em um coldre de couro, tipo bainha.
O homem disse aos militares que tinha acabado de colocar alimentação em um local no meio da floresta para atrair javalis. Ele ainda informou que não possuía o Cadastro Técnico Federal (CTF) ou outro documento que indicasse a autorização da caça.
A arma e as munições foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia de Rubinéia. O homem pagou fiança de R$ 606,00 e permanece em liberdade provisória.
Além disso, também foi elaborada uma multa no valor de R$ 500,00 pela caça de espécie da fauna silvestre nativa sem autorização ambiental.