Em entrevista à Rádio Antena 102 na manhã de terça-feira, dia 28 de junho, o delegado Ademir Gasques Sanches Júnior, responsável pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Jales (DISE), revelou que no primeiro semestre de 2022 a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Federal, apreendeu mais de 230 quilos em drogas avaliadas em cerca de R$ 2 milhões.
Ainda conforme o delegado informou, foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína, 10 quilos de crack e outros entorpecentes.
O delegado também disse que, na terça-feira (28), investigadores da DISE de Jales abordaram um automóvel em Ida Iolanda, distrito de Nhandeara, e localizaram 99 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 88 quilos. O rapaz de 24 anos, condutor do veículo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
As polícias dos estados vizinhos já investigavam o rapaz há algum tempo. Os policiais civis de Três Lagoas/MS foram até a residência do rapaz e encontraram mais 56 tijolos de maconha, que pesaram cerca de 49 quilos. Outro suspeito que estava no imóvel também foi preso em flagrante.
No total, as polícias de Jales e Três Lagoas apreenderam cerca de 140 quilos da droga. As investigações foram coordenadas pelos delegados Ademir Gasques Sanches Júnior (DISE de Jales/SP) e Fernando Casatti (Três Lagoas/MS).
ADOLESCENTE
Ainda no dia 28, um adolescente e outro rapaz maior de idade foram detidos pela Polícia Militar fumando cigarros de maconha e, também, portando uma porção da droga na Rua São Paulo, Centro de Estrela d’Oeste.
Ambos os rapazes já tinham passagens pela polícia e, agora, vão responder por pelo crime de tráfico de drogas. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Mirassol, enquanto o outro rapaz foi ouvido, liberado e vai responder em liberdade.
CASAL COCAÍNA
Na tarde de quarta-feira, dia 29, policiais militares realizaram a prisão de uma mulher em flagrante por tráfico de drogas, após uma abordagem realizada no Jardim Araguaia, em Fernandópolis.
No momento da abordagem, ela estava em um veículo juntamente com seu marido, que já foi preso por tráfico, e dirigia o carro. Na porta do motorista foi encontrada uma “bituca” de maconha.
O motorista confessou ser usuário da droga e contou que em sua casa havia mais uma porção para uso pessoal. Na residência, localizada no bairro Terra das Paineiras, os policiais encontraram na geladeira um recipiente contendo substância de pasta base de cocaína.
Durante a revista, o suspeito conseguiu fugir da PM, pulando o muro dos fundos, deixando a esposa que foi levada ao Plantão Policial.
Ao todo, foram apreendidos 18 gramas de maconha, 155 gramas de cocaína, 332 gramas de pasta base de cocaína e dois aparelhos celulares, além do veículo.