Na quarta-feira, dia 29, três investigadores e um delegado de Cuiabá/MT realizaram busca e apreensão em uma residência de Jales.
Conforme informou o delegado Pablo Carneiro, responsável pela Delegacia de Estelionatos, em entrevista concedida ao repórter Claudinei Antonio, da Rádio Antena 102, o investigado residente em Jales é suspeito de ser responsável por estelionatos em vários bancos da região de Cuiabá.
O delegado explicou que ele utiliza documentos falsos para abrir contas em bancos para conseguir empréstimos. “Somente em um banco, ele conseguiu dar um prejuízo de mais de R$ 500 mil. Temos ao menos duas outras instituições bancárias para confirmar mais outros prejuízos”, disse.
Na residência do suspeito foram apreendidos cinco documentos falsificados (certidão de nascimento e CPFs), diversos cartões bancários, mais de 60 folhas de cheques e três caminhonetes.
“Ele ia presencialmente nas agências bancárias para pegar empréstimos. Conseguimos apreender também uma declaração de imposto de renda que ele teria feito por meio de CPF falso para poder aumentar a confiança para conseguir empréstimos de maior valor”, explicou o delegado.
Além de Jales, a Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu mais documentos falsos e talões de cheques em uma quitinete que o suspeito mantinha em Rondonópolis.
“O suspeito não foi preso em flagrante. Mas agora vai responder pelo crime de estelionato e falsidade ideológica”, finalizou o delegado Pablo. O cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia da Polícia Civil de Jales.

Delegado Pablo Carneiro, da Delegacia de Estelionatos de Cuiabá/MT: “o morador de Jales pegava empréstimos através de CPF falso em agências bancárias de Mato Grosso”

Comments are closed.