De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Jales através do primeiro Sargento Nones, na semana de 8 a 13 de setembro, foram 20 ocorrências de incêndios florestais atendidas efetivamente com relatórios, fora as que deixaram de ser atendidas pela equipe de Jales, ou foram socorridas por outros órgãos de apoio.
“Foi uma semana atípica em termos de incêndios florestais, com áreas atingidas entre Jales, Pontalinda, Estrela D’Oeste e Dirce Reis, com focos de incêndios maiores que começaram no final de semana passado, persistindo até esta sexta-feira, dia 13”, disse o sargento.
Aproximadamente 250 hectares queimados entre pastagens, plantações diversas com predominância de cana de açúcar e área de preservação, na semana de maior número de ocorrências nesta região.
As orientações são sempre as mesmas: não jogar bituca de cigarro às margens das rodovias ou em locais onde pode causar incêndios, não queimar lixos ou restos de plantas, não soltar balões e não acender fogueiras nessa época do ano.