Olhar em volta, pensar comunitariamente e agir pelo bem-estar comum. Essas são algumas atitudes que marcam a empresa jalesense desenvolvedora de softwares para o varejo farmacêutico, Precisão Sistemas, que acaba de lançar um projeto para promoção da sustentabilidade com práticas socialmente responsáveis e ambientalmente conscientes.

ESG é uma sigla que se refere à pratica de governança ambiental, social e corporativa em empresas a partir dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, estabelecidos em 2015 como parte da agenda 2030.

A primeira empresa de Jales a conquistar o selo ouro de certificação ESG de sustentabilidade tem 14 dos 17 ODS já reconhecidos e em evento no Sato Buffet na quarta-feira, dia 5, lançou seu projeto com metas para estar alinhada a todos os objetivos globais.

“Trabalharemos para mudar o mundo, a pequena parte em que vivemos, e através dessas iniciativas diárias contribuir para toda a comunidade. Me perguntam o porquê? Mas é porque nós gostamos de cuidar das pessoas e acreditamos que tudo começa por isso”, disse o CEO da empresa, Ailton Domingos Reynaldo.

PROJETO

Convidado para explicar o planejamento intitulado “Eu mudo o mundo”, o engenheiro florestal Amilcar Marcel de Souza, do Instituto Técnico de Gestão Ambiental de Jaú/SP, elogiou a iniciativa da Precisão Sistemas e exemplificou ações como as campanhas de arrecadação de alimentos para o Hospital de Amor de Jales e as parcerias com a Fatec e Etec em projetos de extensão universitária.

Mais uma ação concreta da Precisão foi realizada dia 8 de junho, com a soltura de 50.000 alevinos na bacia hidrográfica do rio Jaú. A atitude está em sintonia com o que foi divulgado como sendo os principais pontos em que a empresa irá se concentrar neste ano: vida na água, vida terrestre e igualdade de gênero.

“Além de outras atitudes, faremos isso através da diminuição de consumo de materiais plásticos na empresa, como mexedores de café”, ressaltou Ailton.

Comments are closed.