Durante 1º de novembro de 2023 a 28 de fevereiro de 2024, a Polícia Militar Ambiental intensificou as fiscalizações às margens dos rios da região noroeste paulista, para garantia de que os peixes consigam completar seu ciclo de reprodução com o mínimo de interferência possível.

O 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental divulgou na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, um balanço das fiscalizações. Segundo as informações, mais de sete mil pescadores foram fiscalizados nas áreas de pesca das 189 cidades que abrangem a área de cobertura do 4º Batalhão Ambiental.

Além disso, foram realizadas mais de duas mil horas de navegação pelo policiamento náutico, o que resultou na apreensão de 5.779 redes de pescas armadas pelos rios, o que não é permitido durante a Piracema, mais 344 multas e apreensão de mais de 5.500 quilos de peixes.

A Polícia Ambiental informou que, com o fim do período de Piracema, volta ser permitida a pesca de peixes nativos da bacia do Rio Paraná, entre eles o Piau-três-pintas, Piapara, Pacu-caranha, Mandi, Traíra, Barbado, Curimbatá, Pintado e Dourado, lembrando que há um tamanho mínimo exigido para captura de cada espécie nativa.

Comments are closed.