Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, cerca de 100 mil pessoas passaram pela Expo Jales nos cinco dias de festa, seja durante o dia para aproveitar o parque de diversões e a Casa do Peão, ou à noite, para curtir o rodeio, shows e todas as atrações.
A festa, na avaliação da Secretaria, cumpriu o que dizia seu slogan: que chegou para fazer história na cidade. Realizado pela Kalli Produções com o apoio da Prefeitura, o evento de portões abertos para a população lotou todas as dependências do recinto de exposições na Avenida Paulo Marcondes.
A Expo Jales que prometia o resgate de tradições, contou com uma ampla praça de alimentação dedicada às entidades assistenciais Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula, SACRA e AACAJ, parque de diversões, boate, exposições, rodeio em touros e cavalos e shows de renome nacional. Também trouxe de volta a Casa do Peão, com almoço e música ao vivo todas as tardes no recinto de exposições, um espaço que existiu na antiga Facip.
PROGRAMAÇÃO
Na quarta-feira, dia 19, a atração da noite foi o cantor Murilo Huff, que embalou a multidão com seus sucessos. Na quinta, além da abertura oficial do rodeio em touros e cavalo Cutiano e das inúmeras atrações da festa, o show ficou por conta da dupla Edson & Hudson. Na sexta-feira o sucesso do rodeio se repetiu e o show foi comandado pelo cantor Eduardo Costa. O cantor mirim Arthur Brussolo, que participou do programa The Voice Kids, também subiu ao palco e fez uma participação especial ao lado do sertanejo.
Já o sábado foi de festa e homenagens, quando o cantor Daniel e o projeto Open Farra se apresentaram com recorde de público, lotando todas as dependências do recinto de exposições. Teve ainda a participação da cantora mirim Gabi Feltrin no palco da grande festa.
CAMPEÕES DO RODEIO
No domingo, 23, aconteceu a grande final do rodeio Ekip Rozeta, coordenado por Leonardo Camargo.
Os campeões do rodeio em Cavalo Cutiano foram Marcos Antonio da Silva, de Palestina-SP (campeão), Fabiano Conceição, de Piracicaba – SP (2° lugar), Edvaldo Antônio Filho, de Aparecida do Taboado – MS (3° lugar), Antônio Custódio de Almeida, de Fernandópolis – SP (4° lugar) e João da Conceição, de Cassilândia – MS (5° lugar). Foi eleito ainda o melhor cavalo, “Segredo”, da Pro Horse que também foi premiada como a melhor tropa.
Nas montarias em touros, os campeões foram Danilo Almeida Batista, de Cardoso – SP (1º lugar), Gean Carlos Piris da Silva, de Tangará da Serra – MT (2º lugar), Adauto Ribeiro Filho, de Pereira Barreto – SP (3º lugar), Frederico Araújo Morgado, de Jaboticabal – SP (4º lugar) e Matheus Henrique Xavier, de Jales – SP (5º lugar). “Coração Idiota”, de Neto Taquaritinga e Cássio, foi eleito o melhor touro e Marca Taça, eleita a melhor boiada.