Após dois anos sem apresentações em face dos protocolos sanitários decorrentes da pandemia de coronavírus, o dia 16 de setembro marcou a retomada da série Solidariedade, Saúde e Música, parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura de Jales.
Coube ao secretário de Administração Reginaldo Viotta, e ao vice-provedor Guilherme Soncini da Costa dar as boas-vindas ao numeroso público presente, em nome da municipalidade e do hospital.
Em sua oitava edição, o Concerto teve conotação suplementar — a comemoração do 30º aniversário do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, conquista histórica dos artistas locais detalhada no início da apresentação pelo mestre de cerimônias Deonel Rosa Junior.
Outro diferencial do concerto foi o fato de que a Orquestra Sinfônica de Jales, formada por 80 músicos, teve o reforço de mais 20 colegas de Fernandópolis.
REPERTÓRIO
Ao contrário dos anos anteriores, quando os músicos da Sinfônica, de formação erudita, acompanhavam cantores populares, desta vez o concerto foi totalmente instrumental, com execução de temas clássicos do cinema e de artistas brasileiros como Gilberto Gil, Djavan, Dominguinhos, a dupla Christian e Ralf e até dos Beatles, revezando-se na regência os maestros Edivaldo de Paula, da Sinfônica de Jales, e Fernando Paina, de Fernandópolis.
ARRECADAÇÃO
Embora o objetivo primordial do encontro seja o de oferecer apresentações musicais de alto nível, o concerto também tem um lado filantrópico. Desta vez, os ingressos foram trocados por meio quilo de café, gerando 270 quilos, além de dois litros de leite integral e R$680,00 em dinheiro.
Empresas da cidade apoiaram o evento: Refrigerantes Saboraki, Piuí Festas e Chocolates, Biscoitos Keleck, Laboratório Oswaldo Cruz, Laboratório São Roque, Bensaúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.
Também deram sua parcela de colaboração, além do apresentador já referido no texto, a cerimonialista Jocélia Cabrini, Studio Agnaldo Campos, M. Produções e DJ Batata.