A APAS Experience, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), reuniu supermercadistas, fornecedores, indústria e autoridades na quinta-feira, 18, em São José do Rio Preto. O encontro faz parte da série de eventos que vai percorrer o Estado de São Paulo até novembro e visa estreitar o relacionamento entre os players do setor.
Com stand da empresa e uma equipe composta pelo gerente comercial Márcio Menezes, supervisores de vendas e supervisor de merchandising, a Keleck de Jales também marcou presença no evento da APAS em São José do Rio Preto, dia 18.
Visto como uma oportunidade de estreitar relacionamentos com grandes marcas e redes supermercadistas, o encontro reuniu as maiores empresas de toda a região.
Carlos Correa, diretor-geral da APAS, afirmou que o evento proporciona um processo de geração de negócios. “A Apas Experience é um marco emblemático para nossa instituição, mostra nossa capacidade de estimular a economia local e promove o surgimento de novos empreendimentos, o que estimula inclusive a criação de oportunidades de emprego. Os eventos realizados em cada uma de nossas regiões e distritos desempenham um papel fundamental no ecossistema de abastecimento”, destacou.
O diretor regional da APAS, Carlos Eduardo Vasconcellos Malaguti, destacou o papel da Associação no fortalecimento de setor supermercadista. “A APAS nos apoia de forma a identificar as nossas necessidades e conseguir fornecer ferramentas e informações que nos amparem. Os associados da região faturam mais de R$ 20 bilhões por ano e empregam diretamente mais de 27 mil pessoas, contribuindo com o giro da economia local”, pontuou.
DESTAQUES
Na edição de 2024 do APAS Experience em São José do Rio Preto, os expositores levaram diversas novidades para os supermercadistas presentes.
A Luminae, por exemplo, fez o lançamento de duas novas opções de luzes de led para os clientes: o Led Bactericida, que possui altas doses de energia voltadas para a inativação de bactérias, e o Led Optisolis, que possui alto valor de índice de produção de cor com o propósito de não atrapalhar o ciclo circadiano dos seres vivos.
A Patrão, em sua primeira participação na APAS Experience, expôs um produto inovador: Torresmo assado no pote, sem glúten e 30% mais leve que o torresmo frito, nos sabores tradicional e lemon pepper.
A Ourolux, parceira de mais de 90% dos supermercadistas, lançou na feira três novos produtos: Lâmpada inteligente com controle de sensor de presença, lâmpada com controle de luminosidade com três opções tonalidades, controláveis no mesmo interruptor e lâmpada inteligente com sensor 2 em 1, projetada para ajudar a espantar insetos.
Já a Da Magrinha, marca cuja linha de produtos utiliza ingredientes nobres para substituir o açúcar e farinha, de modo que os níveis fiquem abaixo do permitido na legislação, não necessitando de indicação com lupa na embalagem, lança o primeiro biscoito recheado saudável do Brasil.
SOBRE A APAS
Com 52 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo Estado.