A Praça Dr. Euphly Jalles foi palco de várias atrações, inclusive com distribuição de bolo, no dia 15 de abril (dia do aniversário da cidade). O evento começou às 13 horas com passeio gratuito na divertida Carreta da Alegria para as crianças e famílias que também puderam se divertir durante toda a tarde e noite nos brinquedos infláveis.
A festa também contou com a geladeira literária que disponibilizou gratuitamente diversas obras literárias e gibis em bom estado para o público. O projeto proposto pelas servidoras da Biblioteca Municipal, Carla Cristiane Canhoto Fontana Queiroz e Daniela Milhan Marques contou com apoio do artista jalesense Tiago Henrique Pedroso que fez um trabalho de ilustração.
Outra novidade foi a pintura ao vivo de aerografia, feita pelos artistas Neinha e Jaqueline que presentearam Jales com belíssimas ilustrações do brasão do município, e pinturas abordando temas da saúde, agricultura, cultura e turismo.
HISTÓRIA
Quem também passou pela Praça Dr. Euphly Jalles visitou um espaço criado pela Escola Estadual Professora Sueli da Silveira Marin Batista. Com o auxílio e supervisão de professores de Geografia e de História, os estudantes dos 6º Anos A/B/C iniciaram a atividade partindo da seguinte pergunta: “Como era a sua cidade, bairro e rua há 50 anos?”. Pensando na comemoração dos 82 anos de nossa cidade, os estudantes elaboraram Painéis Coletivos com as imagens coletadas in loco e na internet de como era a cidade de Jales há 50 anos ou mais e como ela é hoje, em abril de 2023.
Também houve a entrega da premiação da Campanha do Bem que arrecadou lacres e tampinhas por meio das doações feitas por alunos da rede municipal de ensino de Jales. Foram arrecadados mais de 1700 litros de tampinhas e 243 litros de lacres, somadas todas as escolas municipais.
A noite também contou com o show de samba e pagode do cantor Heitor Soler que contagiou e animou o público presente. Além de outros atrativos como stand do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Haskell, que proporcionou cuidados especiais para deixar as crianças e mulheres mais bonitas, que ganharam lindas tranças, feitas por cabeleireiras voluntárias.