• Bruno Gabaldi

Entre os dias 13 e 15 de maio, líderes do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Jales participaram da 42º Assembleia Regional GER Sul 1 Ribeirão Preto, realizada em Brodowski/SP, na Casa de Retiros Dom Luis do Amaral Mousinho.
Participaram também coordenadores diocesanos do MCC das dioceses de São José do Rio Preto, Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e Ribeirão Preto.
O grande objetivo da assembleia entre as lideranças do MCC, que compreende o Regional Sul 1, foi o debate de como será a retomada das atividades do movimento junto à pandemia, com um olhar especial às circunstâncias emocionais e assistenciais que o Covid-19 está impondo à sociedade.
“Precisamos ser Movimento Sinodal, escutar as pessoas, seus problemas, angústias e necessidades, aquilo que vai de encontro com que a Igreja solicita. Temos uma missão séria a cumprir. De acordo com o Papa Francisco, temos a responsabilidade de devolver Deus ao mundo”, ressaltou João Barciela, representante do Grupo Executivo Nacional do MCC.
Ao final da assembleia, os participantes traçaram metas a serem desenvolvidas durante um ano, até a próxima assembleia em 2023, dentre elas a escuta, acolhimento, formação e troca de experiências.

Jornalista, instrumentista e cantor, Bruno Gabaldi, vice-representante do Cursilho Jovem, soltou a voz em assembleia regional
do movimento em Ribeirão Preto.
Cerca de 50 cursilhistas do Regional Sul 1 de Ribeirão Preto discutiram assuntos importantes que serão aplicados até a próxima assembleia, em 2023 // Fotos: MCC Diocese de Jales

Comments are closed.