Na última terça-feira (15), aconteceu a tradicional missa em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Assunção, a padroeira de Jales. A celebração, realizada na Catedral Nossa Senhora da Assunção, destacou também os 63 anos de instalação e missão da Diocese de Jales.
Durante a missa, foram apresentados novos membros da Diocese como as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que passarão a contribuir com a cidade por meio de trabalhos pastorais. O padre Octavio del Luján, da congregação Canossiano, tomou posse como pároco em Santa Albertina e Paranapuã. Por fim, foi apresentado o Padre José Aparecido ferro Martinez, o padre Zezinho, cujo trabalho teve início no começo do mês de agosto.
39ª Romaria
Ainda em comemorações ao dia da padroeira, neste domingo (20) acontece a Romaria Diocesana, que chega à 39ª edição. O evento, que terá como tema “Cristo nos alimenta para a vida plena”, também exalta a história da Diocese de Jales.
“Toda a Diocese, representada por peregrinos e romeiros dos 45 municípios e mais de 200 comunidades, se encontram em Jales e fazem todos sua caminhada em direção à Catedral Nossa Senhora da Assunção, sejam todos bem-vindos, vamos celebrar a nossa comunhão em Cristo Jesus que nos alimenta para a vida plena”, ressaltou o Bispo da Diocese de Jales, Dom Reginaldo Andrietta. Na página 2 desta edição, o Bispo reflete sobre o tema da Romaria.
A Romaria parte da Igreja de Santo Expedito, na Avenida Nações Unidas, às 14h. O roteiro segue por diversas ruas e avenidas até a chegada na Praça da Catedral para a Celebração Eucarística, que será presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada por padres da diocese.
Na sexta-feira anterior à Romaria, cerca de 150 peregrinos se reuniram na Capela Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Clone, em Rubinéia, para dar início à 6ª Caminhada da Fé, em que os participantes percorrem diversos municípios e capelas rurais.