O projeto da AVCC Jales intitulado Desapego por Hamor inicia nesta semana a arrecadação das peças de roupa para a sua segunda edição.
A presidente da instituição que acaba de assumir a gestão 23/24, Cidinha Iglesias Freitas, já convocou as voluntárias e a idealizadora Giana Rodrigues para organizar a ação que no ano passado rendeu cerca de R$ 22 mil destinados à compra de um aparelho Duodenoscópio.
Baseado na sustentabilidade e no consumo consciente, o Desapego por Hamor recebe doações de roupas novas e semi-novas para venda por um preço acessível, com a renda toda revertida ao Hospital de Amor de Jales. Este ano além das roupas femininas também serão incluídas as masculinas e infantis, e a meta é que essa arrecadação se some a outras para ampliação de leitos do hospital. “Nosso objetivo é conseguir entregar a obra que vai possibilitar mais leitos e consequentemente mais atendimentos em Jales”, conta Cidinha.
No dia 01 de outubro, a partir das 15 horas, dando início às comemorações do Outubro Rosa, acontece o Desfile protagonizado por pacientes e ex-pacientes do H.A. no Sato Buffet e em seguida, as peças de roupa são liberadas para venda.
No ano passado o público foi atraído por roupas doadas por influenciadoras famosas que ajudaram a chamar ainda mais a atenção para o projeto.
Algumas lojas e clínicas da cidade estão recebendo as doações, além da sede da AVCC no Hospital de Amor de Jales. Mais informações também estão no Instagram @desapegoporhamor @avcc_jales.

A primeira edição no ano passado teve apenas roupas femininas e este ano o Desapego
ampliou a arrecadação para as masculinas e infantis também

Comments are closed.