- Giana Rodrigues
Com arrecadação superando os R$40 mil de lucro (incluindo as doações em leite e café na entrada do evento), o Desapego por Hamor 2 divulga o resultado de vendas e patrocínios para o evento realizado pela AVCC – Associação dos Voluntários Contra o Câncer de Jales, no dia 1° de outubro, no Sato Buffet, principal apoiador da campanha.
Esta renda será somada a outras ações e revertida ao propósito de ampliação de leitos da Unidade de Jales do Hospital de Amor, obra estimada em cerca de R$2 milhões pois depende da realocação de setores do hospital para que as vagas de leitos possam ser implantadas.
Para a presidente da AVCC, Maria Aparecida Iglesias Freitas, e a idealizadora do Desapego por Hamor, Giana Rodrigues, a meta foi superada graças ao empenho de muitas voluntárias e adesão da população e empresas de Jales à campanha.
“Nós tivemos mais de 1.000 peças à venda no desfile, o dobro do ano anterior, e os patrocínios, doações na entrada do evento e venda dos doces, fizeram com que esse número final fosse expressivo. Além de presenciar um desfile emocionante das pacientes, quem esteve lá aproveitou a qualidade e os baixos preços das peças selecionadas”, conta Giana.
Doações de famosas como a jalesense Mariana Saad fizeram a diferença e também valorizaram o Desapego com peças novas e modernas.
“O evento não é apenas um bazar, é uma grande celebração da vida e também abertura do Outubro Rosa, mês importante para falarmos sobre prevenção do câncer de mama, pelo qual muitas de nós da AVCC inclusive, já passamos”, relata a presidente da AVCC, Cidinha.
Após apresentação da escola de dança New Corpus, voluntárias da AVCC adentraram a passarela e chamaram Arthur Alexandre Bernardes, gerente administrativo da Unidade Jales, para falar sobre a importância das campanhas para a manutenção do Hospital e diminuição das filas de espera.
Na sequência, dr. Rafael Perdomo, diretor clínico do HA Jales, ressaltou a atenção à saúde da mulher com exames de prevenção, citando a máxima de que é necessário investigar para tratar precocemente.
O ponto alto da tarde foi a entrada das 17 pacientes do Hospital de Amor que desfilaram looks à venda no bazar e ao final da passarela um painel divulgava diversos patrocinadores que apoiaram o projeto. As modelos/pacientes foram coordenadas pela Ong Amigas do Peito, através da paciente Michelli Bocchi e produzidas por cabelereiras e maquiadoras da cidade que doaram seu trabalho juntam-se ao cordão solidário.
Uma extensa mesa de doces, igualmente doados por voluntários, completou o cenário do Desapego por Hamor 2, que teve até plataforma de vídeo 360º. da RP Trend personalizada para os presentes. Fotos exclusivas por Josiane Bomfim.