• Bruno Gabaldi

“Juntos somos mais fortes”. Foi esta a mensagem deixada pelas crianças do Projeto Corpo e Mente em Movimento através da peça “Os Saltimbancos”, realizada no Teatro Municipal de Jales na terça-feira, dia 31 de maio.
O espetáculo foi o tema da 2ª Mostra Cultural do projeto, que contou com apoio do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, por meio da atuação dos artistas Higor Arco (personagem jumento), GG (cachorro), Suéllen Karla (galinha) e Letícia Perfetto (gata), que representaram respectivamente as personagens: jumento, cachorro, galinha e gata.
Junto com os artistas, as crianças deram um show de cantoria e dança durante a peça, cada um com sua personagem. Familiares, amigos, universitários e toda a comunidade assistiram e gostaram do que viram.
O bispo diocesano de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta, presidente da Sacra (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense) que é mantenedora do projeto, ressaltou a importância da mensagem do espetáculo. “O enredo mostra a história de quatro animais que eram explorados pelos seus donos e resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Isso revela nossos desafios na sociedade sobre a desigualdade que ainda temos de enfrentar. Vamos conseguir êxito somente juntos”, explicou o bispo.
A 2ª Mostra Cultural do Projeto Corpo e Mente em Movimento teve apoio da equipe gestora e a apresentação do jornalista Vitor Inácio.

Familiares e amigos prestigiaram a 2ª Mostra Cultural do Projeto Corpo
e Mente em Movimento, realizada no Teatro Municipal de Jales
Dom Reginaldo Andrietta: “O espetáculo revela os desafios da desigualdade que ainda temos que enfrentar na sociedade”
A equipe gestora do projeto registrou o
momento de alegria junto aos artistas
As crianças e os artistas do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro interpretaram
as personagens jumento, cachorro, galinha e gata no espetáculo musical // Fotos: Bruno Gabaldi

Comments are closed.