Com mais de 20 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo, o São Roque Medicina Diagnóstica comemorou 40 anos de sua fundação no último dia 26, em evento realizado no Villa Rocca.
A empresa que nasceu em Jales em 1983 já tem nove núcleos técnicos, mais de 280 colaboradores e cerca de 50 mil pacientes atendidos por mês. São 300 mil exames realizados mensalmente com tecnologia de ponta e os melhores equipamentos do mercado.
Além disso, as certificações são motivo de orgulho para o laboratório: Controle de qualidade ONA (Organização Nacional de Acreditação), responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde, PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) e PICQ – (Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade de anatomia patológica).
Os proprietários Nilo Sérgio Neto e a esposa Cláudia, que levaram a empresa para a cidade mato-grossense de Sinop, onde moram atualmente, creditam o sucesso do programa de expansão da empresa ao engajamento dos filhos Marcelo (e esposa Poliana) na região noroeste paulista e Rodrigo (e esposa Rose) na região de Ribeirão Preto.
Vale lembrar que o São Roque atende a maioria dos convênios, estendendo-se inclusive para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) através de hospitais públicos, que podem contar com a mesma eficiência, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso ao serviço de qualidade.
O objetivo para a sequência da jornada é ser o maior prestador de serviços em medicina diagnóstica no interior dos estados em que atua, fato que se julgarmos pelo que foi feito nesses 40 anos de tradição, compromisso e qualidade, tem plenas condições de ser atingido. Eis alguns registros da confraternização.