- Eduardo Monteiro (Imprensa Ponto de Cultura Jales)
A última edição do Sarau no Ponto foi marcada pela volta do evento sendo realizado no local onde ele se consolidou: na área externa do Teatro Municipal de Jales, em frente ao Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro.
Foi a segunda edição presencial do Sarau em 2022, que voltou neste formado em março, quando foi realizado dentro do Teatro. Dessa vez, o evento também foi especial por fazer parte do calendário de comemorações do aniversário de 81 anos de Jales.
Cantando muito rap e fazendo várias interpretações de improviso, o grupo Face da Morte, de Campinas, levantou o público que também cantou muito samba e pagode junto com o grupo jalesense Plenitude. Outra atração da noite e prata da casa foi Carlos Júnior, que interpretou com voz e violão canções da MPB e do Pop Rock.
O palco livre “Aqui se faz”, também deu destaque a várias pessoas que acompanhavam os shows, com declamações de poesia e apresentações de vários estilos musicais por mais de três horas.
Os espaços tradicionais do Sarau também foram montados no entorno do Teatro como o “Pé de Poesia”, com exposição e venda de livros; o “Pontinho de Cultura”, que divertiu os pequenos com muita palhaçaria; além do “Espaço Sabor e Prosa”, com bebidas variadas e cachorro quente.
Neste ano, o Sarau no Ponto está sendo realizado com recursos recebidos por meio do projeto do Ponto de Cultura de Jales que foi contemplado pelo Edital de Seleção Chamamento Público nº 01/2021 – “Auxílio para Mostras/Festivais/Eventos Culturais e Criativos Lei Aldir Blanc”, realizado pela Prefeitura Municipal de Jales.
A próxima edição do Sarau no Ponto deve ser realizada no mês de junho.