O Centro Universitário de Jales completou 54 anos de fundação na segunda-feira, 25 de março e a celebração preencheu o campus da instituição com música e encanto.
O evento teve início com as palavras da vice-reitora acadêmica, Rosangela Juliano Bordon Bigulin, que apresentou um pouco da história da instituição ao lado do reitor Oswaldo Soler Junior.
Em seguida, foi vez das apresentações musicais, sendo a primeira, do aluno Francismir da Silva com o músico Tiago Eduardo da Silva, que embalaram o público com clássicos do rock e do pop.
A Orquestra Sinfônica de Jales também conduziu os participantes a uma jornada musical que passou por uma variedade de gêneros, desde o sertanejo até os sucessos de Mamonas Assassinas.
O ápice do festejo veio com uma surpresa: um espetáculo pirotécnico que iluminou o céu acima das instalações da instituição, deixando todos os presentes maravilhados.
O reitor do Unijales, Oswaldo Soler Junior, expressou sua imensa satisfação por completar mais um ano ao lado de toda a comunidade acadêmica e colaboradores da instituição. Ele destacou o compromisso contínuo do Unijales com a excelência acadêmica e o desenvolvimento humano, honrando o legado deixado por seus pais, Ivoni e Oswaldo, e reafirmando o papel da instituição como uma luz guia para futuras gerações.
Retrospectiva
Há mais de cinco décadas, o sonho de Oswaldo Soler e Ivoni Corby Fuster Soler começou a se tornar realidade nas terras paulistas.
Sob a autorização do Decreto n.º 66.392, datado de 25 de março de 1970, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales – Faficle foi oficialmente estabelecida, marcando o início de uma jornada.
Ao longo dos anos, a instituição evoluiu, unindo-se à Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas – Facica para formar as Faculdades Integradas de Jales – FAI, e posteriormente dando origem ao Unijales.