Amanhã, dia 30 de maio, às 9 horas, será realizada mais uma edição do projeto “Espaço Verde da Fama” na Praça Dona Olga Belão Pêgolo, localizada no Jardim Pêgolo, onde serão homenageados os presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores e associados que fizeram parte da história do CAJ – Clube Atlético Jalesense e do Basquete Jalesense.
O projeto é idealizado pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, visando, através do plantio de mudas de ipê a homenagem pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município.


HISTÓRICO
O projeto Espaço Verde da Fama teve suas duas primeiras edições no ano passado. O primeiro local a receber a campanha foi a Praça Eurípedes Antônio de Oliveira, a “Praça Japonesa”, localizada em frente ao Terminal Rodoviário, onde foram homenageadas as irmãs Bello: Dora, Anna, Juraci, Aparecida (in memorian) e Dejanira, representando o basquete jalesense e Maria Stela Guimarães Rodrigues Silva, diretora e professora da Escola Edem Musical, por sua forte atuação cultural.
Em seguida foi a vez da Praça Jerônimo Amadeu, localizada no Jardim Elisa, onde foram plantadas duas mudas de ipês, homenageando o professor de arte, artista plástico, escritor e músico Rui Rodrigues e o professor e fundador da Associação de Judô Jalesense, Luiz Antonio Nunes de Moraes, o “Gordo”.
“Este projeto pretende homenagear não só pessoas, mas também equipes, entidades, agremiações, clubes esportivos, associações, escolas, além de realizar tributo a pessoas falecidas, que a memória esportiva e cultural do município de Jales resgatará. É uma homenagem simples, mas verdadeira e de coração”, afirmou Wilter Guerzoni, Secretário Municipal de Esportes e Juventude.

  • Fonte: Secretaria de Comunicação

Comments are closed.